Facebook

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Vencedor Concurso Next Generation Donna Fashion Iguatemi


Foram 41 participantes do concurso Next Generation, do Donna Fashion Iguatemi, 
mas apenas 2 alunos terão a oportunidade de mostrar ao público do Donna Fashion, suas próprias coleções na próxima edição do DFI. 

Os vencedores são:

Matheus Dreher Bittencourt, 22 anos, aluno do IPA e 
Mateus Boeri, 28 anos, aluno da ULBRA.



Matheus Bittencourt  e Mateus Boeri 

O estudante do curso de Design de Moda da ULBRA, Mateus Boeri, venceu o concurso Next Generation do Donna Fashion Iguatemi 2011, após desfile realizado na noite de sábado (1º/10). Mateus apresentou suas criações em couro esculpido manualmente, inspiradas no folclore brasileiro, trazendo elementos com cores e objetos como a pipa e balões.
 
“Quando fui começar o planejamento das minhas peças procurei pesquisar o que mais se enquadrava no conceito Color Experiences, e não encontrei nada melhor que o Brasil. Então pensei no Designer de Superfície, em couro e comecei os desenhos. Busquei trabalhar o couro manualmente, de forma artesanal, com crochês e estampas bastante detalhadas. Fiquei muito feliz com o resultado. Esta é a primeira vez que participo de um concurso com roupas; sempre procuro trabalhar mais calçados e assessórios”, comentou Mateus.
 
Para Débora Quaresma, coordenadora do curso na ULBRA, o resultado foi justo e premiou o trabalho profissional. “O Mateus é um aluno diferenciado, que sempre procura dar o melhor de si em tudo. Isto foi visto nas peças que ele criou, com riqueza de detalhes sem exageros. Cada vez mais neste concurso os estudantes estão vindos com postura profissional e criações de qualidade. Todos os nossos estudantes mostraram que estão em condições de encarar o mercado profissional e estão de parabéns”, declarou.
 
Mateus avaliou ainda a possibilidade de investir no mercado de criação de roupas. “Tenho de pesquisar e avaliar muito bem as possibilidades. Quero me cercar de profissionais competentes para não errar. Não quero criar uma marca hoje, e no ano seguinte ela e eu sermos esquecidos. Penso que o designer bom é o que vende, por isso pretendo planejar bastante para que minhas peças tenham uma identidade própria e também sejam comerciais”, finalizou.
 
Também desfilaram pela passarela do Next Generation as criações das estudantes Bárbara Johann, Natália Andreghetto e Katherine Fernande. Já Tainara Vargas, que representa a ULBRA Torres apresentou sua coleção de 30 looks na passarela principal por ter vencido a edição anterior do Next Generation.





Parabéns aos vencedores!!!

 
Mto sucesso!!!



Um comentário:

Comenta aí :)!!!