Facebook

domingo, 7 de novembro de 2010

PROFISSÃO: DESIGNER DE MODA




O designer de moda cria e comercializa peças de vestuário e acessórios, seguindo estilos e tendências. O profissional de moda desenha roupas e produtos, como jóias, cintos e calçados, e define estilos e modelagens. Analisa tendências de comportamento para desenvolver coleções adaptadas ao gosto do público-alvo e promove a comercialização dos artigos. Responsabiliza-se pela aquisição de matérias-primas e desenha estampas nas indústrias têxteis ou modelos nas confecções. Como gestor, pode pesquisar o mercado consumidor, estabelecer estratégias de marketing para campanhas de lançamento de produtos e cuidar da promoção de vendas. Está habilitado também a trabalhar no departamento de compras de grandes magazines. Pode, ainda, prestar assessoria de moda para pessoas ou para grandes lojas. Neste caso, define a disposição dos produtos nas vitrines e escolhe as coleções a serem compradas.






Onde Estudar no Rio Grande do Sul:

FEEVALE

SENAC

UNISINOS

UCPEL

ULBRA


Mercado de Trabalho
Os designers de moda podem atuar no mercado de trabalho enquanto designers, estilistas, figurinistas, modelistas, assessores da indústria têxtil e de vestuário, consultores de imagem pessoal, empreendedores, diretores de produção, editores de moda, vitrinistas, pesquisadores de tendências, diretores de desfiles, criadores de estampa e demais profissões que envolvem a cadeia produtiva da moda.

Bjnhooos

4 comentários:

  1. Muito legal adoro essas coisas de moda e desenho muitas roupas

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu adoro desenhar e as minhas amigas dizem que tenho muito jeito e que se não seguir artes é porque estarei a ser "parva" pois dizem que tenho futuro se o seguir.. Gosto muito de andar de acordo com as novas tendencias da moda, e amava ser designer de moda, pois gosto muito de desenhar roupas, e gostav muito se as minhas pequenas "criações" fossem minhaas, ou seja, se tornassem "realidade", se passasem do papel para o tecido.. Gosto também de denhar as roupas e depois ir ver de padrões de tecidos e ver quais aqueles que ficam melhor.. Tenho muitas dúvidas pois não sei se em Portugal tenho futuro, porque não há muita procura de trabalho na areas da moda ou mesmo artes.. Mas como é o que gosto, acho que nem me importava de ir para fora do pais, mas ou mesmo tempo ia-me custar muito pois ia diexar os meu amigos e familia.. Ajuda!! O que me aconselham?! Seguir o que gosto,ou outra coisa em que tenha emprego garantidoo..? Mas o que é dificil em Portugal, com a crise que há agoraa!

    ResponderExcluir
  3. Olá Mari, eu sou designer de moda, me formei a pouco tempo. É um mercado dificil sim, mas cada um tem um diferencial que faz a diferença. Antes de entrar para a Moda, passei por outros cursos, mas que não me davam prazer, optei por seguir o que gosto e amo a minha profissão. Penso em ir fazer o meu Pós em Portugal no ano que vem. Então eu te aconselho a seguir aquilo que sente prazer em fazer, o que realmente gosta! Espero ter ajudado! Bjooos

    ResponderExcluir

Comenta aí :)!!!