Facebook

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Ulbra entre as 6 melhores Universidades Particulares do Brasil


A ULBRA é a sexta melhor universidade particular do Brasil, segundo o Índice Geral de Cursos (IGC) 2009, divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) nesta quinta-feira, 13.01. A ULBRA obteve o conceito 4, igual ao das cinco que a antecedem, e ficou com apenas 79 pontos de diferença para a primeira colocada particular. O ranking nacional avaliou 2.137 instituições de ensino superior do país, sendo 2.069 particulares. O crescimento da ULBRA também confirmou-se no ranking geral.
O avanço na posição do ranking é avaliado pela Reitoria da Universidade como resultado de todo o movimento realizado por seus gestores, professores e colaboradores focado no ensino. “Os alunos já sentem a determinação da atual gestão em retomarmos a nossa posição como instituição de ensino de qualidade. Nós estamos consolidando o rumo do crescimento da ULBRA e vamos nos superar ainda mais”, afirma o reitor Marcos Fernando Ziemer.
Um ponto positivo do ranking das universidades apontado pelo reitor é a presença forte das IES do Rio Grande do Sul nas primeiras colocações, tanto do ranking geral quanto das particulares. Entre as 10 melhores particulares do país, cinco são gaúchas. “Nosso Estado está demonstrando sua qualidade no ensino superior. Isto é bom para todos. O MEC e os alunos da ULBRA no RS comprovam que a Universidade está cada vez melhor”, garante Ziemer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí :)!!!