Facebook

quarta-feira, 16 de março de 2011

SHAKIRA


Shakira, a divã Colombiana... sim fez show ontem aqui em Porto Alegre... 
E com certeza foi um arraso!!!

Shakira Isabel Mebarak Ripoll, cantora, compositora, coreógrafa, produtora, dançarina e atriz colombiana, é considerada uma das artistas mais influentes da música pop mundial, vencedora de 2 prêmios Grammy, 8 Grammy latinos, 4 Video Music Awards, 2 American Music Awards, 3 British Music Awards e 14 Latin Billboard Awards, entre muitos outros. Shakira, conhecida por manejar ritmos com habilidade e por seu tom de voz diferenciado, mesclando elementos da música latina, americana e libanesa nas suas canções, tudo isto amarrado em uma clara influência do rock, já vendeu mais de 50 milhões de álbuns em todo o mundo, e foi a voz dos temas  das duas últimas copas do mundo.


Seu primeiro disco, Magia, foi gravado em 1990, quando tinha apenas treze anos. O álbum foi lançado em 1991, saindo-se bem nas rádios da Colômbia. Embora pouco conhecida fora de seu país natal, Shakira foi convidada para se apresentar no Viña del Mar Festival Internacional da Canção (Chile) em Fevereiro de 93, interpretando a balada “Eres” quando ganhou o terceiro lugar. Um dos juízes do festival – que anunciou ter votado na colombiana – era Ricky Martin. Neste mesmo ano, lançou o segundo álbum Peligro e estrelou uma série de TV colombiana “O Oasis”. Shakira só voltou a gravar em 1995, quando fez seu terceiro álbum de estúdio, Pies Descalzos. O álbum foi lançado internacionalmente em 1996 e estreou em primeiro lugar em 8 países diferentes e nos EUA chegou ao topo da Billboard Top Latin Albums.


Em Março de 1996, Shakira realizou a sua primeira turnê internacional. Um ano depois, recebeu três Billboard Latin Music Awards para Álbum do Ano (Pies Descalzos), Vídeo do Ano (Estoy Aqui) e Melhor Novo Artista. Pies Descalzos vendeu mais de 5 milhões de cópias e ainda rendeu um álbum de remixes, com a inclusão de algumas faixas em português. Tendo recebido um World Music Award como melhor artista latina do ano, Shakira já preparava novos materiais de seu segundo disco internacional quando foi escolhida, entre dezenas de cantores latinos, para estampar a capa da revista Time Magazine, no artigo intitulado Era da rockera.

shakira3 214x300 Fotos da Shakira

Seu quarto álbum, ¿Dónde Estan Los Ladrones?, produzido pela própria Shakira e Emilio Estefan, Jr., foi lançado em 1998 e no dia de seu lançamento oficial, em Miami, vendeu 300 mil cópias. O álbum vendeu ainda mais de 1,5 milhão de cópias nos EUA e oito das onze faixas tornaram-se singles, dando à cantora seus dois primeiros Grammy latinos e um Grammy principal. Seu primeiro álbum ao vivo, MTV Unplugged, aclamado pela crítica americana, foi gravado em Nova York, em agosto de 1999 e é considerado uma de suas melhores performances ao vivo. O álbum ganhou o Grammy de Melhor Álbum Pop Latino em 2001 e vendeu 5 milhões de CD’s em todo o mundo. “Whenever, Wherever” foi lançado em 2001 como o primeiro single do primeiro álbum de Shakira em inglês. A música tem forte influência da música andina, incluindo charango e panpipes em sua instrumentação, foi produzida por Shakira, e se tornou um sucesso internacional. O álbum Laundry Service estreou em 3º lugar na Billboard, sete faixas tornaram-se singles internacionais e se tornou o álbum mais vendido de 2002, com mais de 13 milhões de cópias no mundo inteiro.
A artista ficou fora dos holofotes por dois anos para anunciar, no início de 2005, o projeto Oral Fixation. disco extremamente bem recebido pelo público. Ele estreou no número quatro no Billboard e vendeu 157 mil cópias em sua primeira semana de lançamento nos Estados Unidos, tornando-se a maior estréia de álbuns em língua espanhola no país. Na América Latina vendeu mais de um milhão de cópias em três dias. Oral Fixation Vol. 2 foi lançado em novembro do mesmo ano e estreou no número cinco no Billboard 200 Albums. A canção Don’t Bother chegou ao primeiro lugar em pelo menos 55 países. Shakira também gravou Bamboo, tema oficial da Copa do Mundo de 2006. Depois disso, embarcou em sua quarta turnê, com 125 shows em cinco continentes e um público de mais de 2,5 milhões de pessoas.


No início de 2008, a Forbes listou Shakira como a quarta artista mais bem paga do sexo feminino na indústria da música. Em outubro de 2009, ela lançou “She Wolf”, um sucesso nas paradas que desde então ganhou disco de ouro na Rússia, Irlanda, Suíça, Polônia, França, Argentina, Grécia e Hungria, platina na Espanha, Reino Unido e no Oriente Médio, 2 vezes platina na Colômbia e México, e 3 vezes Platina em Taiwan. Em 2010, ela lançou o tema oficial da Copa do Mundo da FIFA “WAKA WAKA (This Time for Africa)” com o grupo sul-africano (Freshlygroun). No dia 1º de Setembro do ano passado, o público conheceu “Loca” o primeiro single de seu novo álbum, “Sale El Sol”.


Shakira decidiu criar em 1997 na Colômbia a Fundação Pies Descalzos, uma entidade assistencial voltada para as crianças carentes. Mais de 4,5 mil crianças são atendidas e recebem atendimento médico, odontológico, psicológico e educacional. São beneficiadas tanto crianças que perderam os pais como aquelas que possuem família. Nestes casos, os pais também recebem auxílio. Centenas de escolas recebem colaboração da fundação.


Desde o início da carreira, a artista declara-se preocupada com as causas sociais. Foi a primeira colombiana a ser embaixatriz da UNICEF, o fundo das Nações Unidas para a Infância e Juventude. Shakira visita a fundação regularmente, que conta com o apoio de várias empresas, e também ensina as crianças a cantar e dançar. No documentário de um dos seus DVD’s, Shakira afirma que “zelar pelas crianças é cuidar para que o futuro seja melhor e que não basta fazer um trabalho assistencial, deixando de lado a educação”. Atualmente, a artista aliou-se a cantores, intelectuais, empresários e organizações de cooperação internacional para criar a Fundação ALAS, América Latina en Acción Social, com o intuito de arrecadar fundos para o combate à pobreza em todo o continente. A entidade tem o apoio de organizações não-governamentais e de intergovernamentais como a UNICEF.











SHAKIRA1

Shakira durante show no prêmio 40 Principales 2009 no Palacio de los Deportes em Madri, na Espanha (11/11/2009)







Abaixo umas fotinhos do show em POA:


Dilson Silva /Ag. News


Dilson Silva /Ag. News


Dilson Silva /Ag. News




3 comentários:

  1. Ta vendo só gente só não é perfeita porque só Deus ocupa essa posição.

    ResponderExcluir
  2. Nossa!ela é muito linda sou muito fã dela

    ResponderExcluir
  3. para mim essa mulher e a mais limda do mumdo!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Comenta aí :)!!!