Facebook

quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher

Parabéns Mulheres!!!


Hoje quero parabenizar todas as mulheres do mundo, sejam loiras, morenas, carecas, cabeludas, altas, baixas, magras, gordas, brancas, pretas, brasileiras, argentinas, crianças, adultas... enfim, o sexo feminino!

Hoje o dia foi feito para nós mulheres!
Uma maneira de agradecermos o que cada uma delas representam em nossa vida. 
Nós também podemos parabenizar, nossas mães, irmãs, filhas, primas, tias, amigas... 

A mulher tem muitos estilos, algumas são fashion, outras clássicas, contemporâneas, hippies, básicas.
Tem quem gosta de música sertaneja, gaúcha, rock, mpb, funk, pagode....

E todas são mulheres!!!

A mulher naturalmente é Romântica, delicada, atenciosa, doce, amável, simpática. 
Merece ser cuidada com muito carinho, pois essa disponibiliza cuidado a vida inteira pelos seus filhos, maridos, pais, irmãos. A mulher tem o dom de gerar um ser dentro de si, de dar a vida! 


Um pouquinho da história:

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Mais uma vez Parabéns pelo dia de hoje. 
Por batalharem e se esforçarem por um mundo melhor!!!

Hoje o post será de fotos de mulheres!!!


















Tumblr_lv564zhzor1r47sf6o1_500_large





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí :)!!!